Seja bem vindo ao Mudando de Assunto !
Espero que gostem, obrigada
Laura*

Pages

sábado, 7 de janeiro de 2012

Era uma vez...

| |

Eu moro no morro e ela na zona sul sou negão e a patricinha é Loira de olho azul.
Ontem estava vendo o filme Era uma vez....
, morador do morro do Cantagalo, que se apaixona por Nina, uma patricinha da alta burguesia de Ipanema, bairro mais rico do Rio de Janeiro. 
O filme, além de mostrar a realidade majoritária da população da “Cidade Maravilhosa”, que vive com muitas dificuldades, deixa como mensagem o preconceito hipócrita por parte da família ao saber que a filhinha do papai está de caso com um menino do morro.
Em meio a grande bagagem cultural que o filme carrega, muitas coisas acontecem. O pai de Nina não aceita o namoro, nem a mãe de Dé; Carlão sai da prisão com o propósito de tomar o morro; O pai de Nina resolve levá-la para a Europa e faz a cabeça de Dé, dizendo que ele não pode dar uma vida boa para Nina. Eles decidem fugir para o nordeste, juntam as economias, pegam empréstimos no banco e finalmente viverão o ‘felizes para sempre’. Então, Carlão, já dono do morro do “Galo”, dá uma festa de despedida para o casal, que partiria no dia seguinte se não fosse pelo seqüestro inesperado de Nina.
Para encerrar o filme, Dé declara: “Meu nome é Thiago Martins e eu sou morador do Cantagalo. Faço parte do grupo de teatro Nós do Morro e batalhei muito para fazer esse filme, cuja história poderia ser minha”.

3 comentários:

go-top
Tudo de Bom disse...

Amei o post, o filme é LINDOOO *~*
Adorei o fundo viu !!

MEL disse...

Adorei laurinha

Bieber Loira disse...

Obrigada gente *~*

Postar um comentário

A dona desse blog:

Minha foto
Uma menina super distraida, romântica (quando precisa, haha)sincera até demais. Uma garota igual eu, não tem igual.
Tecnologia do Blogger.

Fãns

Sempre diga

Sempre diga
Isso é sério!!!
 
 

Mudando de assunto | Diseñado por: Compartidísimo
Con imágenes de: Scrappingmar©

 
top